Como usar o Pinterest para decorar sua casa

Diversas vezes olhamos aquelas fotos lindíssimas do Pinterest e pensamos “como eu gostaria de ter essa decoração na minha casa”, não é mesmo? Mas a plataforma tem tanta informação que às vezes pode te confundir mais do que ajudar. 

Quando nos deparamos com todas aquelas possibilidades, acabamos passando horas só arrastando o dedo no app e às vezes causa até uma certa paralisia. Isso é mais comum do que você imagina. 

Por isso, selecionamos algumas dicas antes de você sair adicionando o pin em tudo que vê pelo Pinterest. Confira:

  • Escolha as imagens com um objetivo: defina quais imagens realmente transmitem o seu gosto e organize os painéis para não se perder em milhões de possibilidades. Por exemplo: em vez de fazer um painel “Ideias de Decoração”, que é muito genérico, é melhor criar um painel “Meu estilo de decoração” mais específico. Você pode preferir especificar também por projetos, como “Sala de estar” ou “Iluminação”. Nestes painéis você escolhe fotos de ambientes que apresentem soluções possíveis de colocar em prática.
  • Faça buscas específicas: Utilize a barra de buscas do Pinterest para pesquisar ideias ou produtos específicos. Se você sabe que quer pintar uma parede da sala de amarelo, prefira pesquisar “parede amarela” do que “parede colorida”, que é muito abrangente. Assim você acha o que está procurando mais rápido e não se distrai com outras idéias que não tem a ver com o seu estilo. 
  • Limite seus pins: não salve qualquer coisa nas suas pastas só porque é bonitinho. Faça alguns questionamentos antes de salvar, como “Esta ideia pode funcionar aqui em casa? Como?” ou “Este ambiente traduz o meu estilo de decoração?” ou ainda “Eu gostaria de viver em um lugar assim ou só achei interessante?”. Assim você consegue entender realmente se é algo para deixar salvo.
  • Edite seus painéis: de tempos em tempos o ideal é limpar os painéis, excluindo aquelas imagens que não tem relação com a sua vida real. Por exemplo: Projetos de faça-você-mesmo que você nunca tem tempo para fazer, tipo aquela manta gigante de crochê colorido.
  • Não siga todos os seus amigos: o Pinterest não é a rede social para você ficar conectado com os seus amigos, para isso existe o Facebook. O ideal é usar somente para rastrear e organizar ideias. Escolha seguir marcas ou blogs que fazem realmente sentido com os seus valores e sua estética. 
  • Conheça o seu próprio gosto: use o Pinterest como uma ferramenta para se conhecer melhor, para te ajudar a revelar o seu estilo.

Agora fez mais sentido? Estas dicas vão te ajudar a encontrar a inspiração certa para colocar em prática a transformação da sua casa. Aproveite para salvar imagens dos nossos móveis em madeira de demolição. Temos diversas opções lá no Pinterest para ajudar nas suas inspirações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não saia ainda!

Deixe seu e-mail ou WhatsApp e receba ofertas especiais

Captcha obrigatório
Você foi cadastrado com sucesso!